Secretaria de Aviação Civil concede área do Aeroporto de Salvador ao Estado

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) cedeu ao Estado da Bahia uma área do aeroporto de Salvador que passará por obras de macrodrenagem. Esta delimitação não vai constar na concessão do aeroporto à iniciativa privada – em processo de preparação pelo governo federal. A oficialização da cessão ao Estado deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (27), o termo com a assinatura do governador Rui Costa foi remetido à SAC. De acordo com o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, a partir da publicação, o Estado lançará licitação para o início das obras de macrodrenagem no local. A intervenção evitará inundação da pista e também no município de Lauro de Freitas. Para as obras serão necessários aproximadamente R$ 188 milhões.

Aeroporto de Ilhéus

Segundo Jonas Paulo, o processo de delegação do aeroporto de Ilhéus da Infraero para o Estado também está avançado. “A SAC deu sinalização positiva. Agora, estamos no aguardo da Infraero”, afirma o representante do Governo da Bahia.

Secom – Bahia